sexta-feira, 11 de setembro de 2009

População Brasileira no fundo do Poço


Somos a nação mais alegre e feliz do mundo!
Somos a nação que mais festeja!
Somos o país do futebol!
Somos a terra do samba também.
Mas esqueceram de mencionar alguns predicados que na minha opinião valem muito mais do que os citados acima:
*Somos uma nação hipócrita!
*Somos uma nação ignorante e egoísta.
Todos dizem: Eu amo o Brasil! Mas não fazem nada para muda-lo. Não se interessam pelo nosso sistema e mal falam sobre a política IMUNDA da nação verde e amarelo.
Mas...somos alegres e felizes porque?
Porque somos hipócritas, ignorantes e egoístas!
Porque fomos educados a fecharmos os olhos ao que realmente interessa por uma sociedade mais justa, moral e ética. Faz parte da cultura brasileira viver com corrupção, malandragem. O roubo vem de cima...e o povo que vai preso.
Vemos um STF falho e nojento absolver corruptos na cara da uma nação inteira...e esta nação está preocupada com a partida de futebol do campeonato bláblábláblá interbairrista 2009 (é porque eles não sabem mais que campeonato criar pra distrair a burrice do povo).
Criticaram e apedrejaram Vanuza no hino nacional.
E daí? 92% da população não sabe cantar o hino de nosso país. E nem quer saber! Ahhhh..mas o de seus times de futebol se encontra na ponta da língua!
Pintamos a cara na Copa do Mundo e quando vemos a crise no Senado, a corrupção apoiada por nosso presidente, não saimos de casa para manifestar com os poucos cidadãos inteligentes desse país que foram as ruas.
Pra que ter predicados como alegria, felicidade, terra do futebol, se somos tão ignorantes e não sabemos o que é ser patriota de verdade?
Preferia ter nascido no país da democracia respeitada, do país da justiça social e dignidade... da população alfabetizada, e dos políticos que se matam ao descobrirem que estão envolvidos com corrupção. Isso é predicado digno não os nossos que só servem pra deixar o país com fama de ZONA pelo mundo!
Do que adianta termos o melhor carnaval do mundo se não temos capacidade de fazer um país decente? Talvez o carnaval se encaixe mesmo no perfil do brasileiro que só quer saber de fantasia, baixaria e bagunça.
Pra que ter Olimpíadas e Copa no Brasil, se não somos capazes de oferecer saneamento básico e energia elétrica para milhões de pessoas pobres?
Pra que comprar caças e submarinos, se não temos nem equipamentos para prever temporais que vem matando e prejudicando muita gente?
Pra que dizer que amamos esse país que está enfermo com tanta injustiça social, impunidade, corrupção e malandragem? Declarar esse amor, nos torna apreciadores dessa podridão toda.
Infelismente tenho vergonha de ser brasileiro e sinto pena desse povo que não se interessa por coisas realmente importantes, fecham os olhos, vivem numa ilusão ridícula e caem no samba pra dançar sobre o lixo que é esse país.
É...realmente o povo no fundo do poço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário