terça-feira, 1 de setembro de 2009

Inteligência Ignorante


Da vontade de chorar ao me deparar com pessoas que se julgam "cultas", "finas" e "requintadas" por terem um bom trabalho, uma vida sócio-econômica estavel, porém mergulhadas em um tremendo egoísmo e acreditando viverem num mundinho faz de conta.
Pessoas que não se importam pelos mais pobres, pelo nosso sistema vergonhoso e deplorável, pela impunidade, pela injustiça social, pelo nepotismo, pela reforma agrária que nunca vai acontecer pois os maiores latifundiários deste país são os politicos com ilhas e fazendas extremas.
Pessoas que vibram receber aqueles e-mails bobos e sem graça, e quando recebem algo tratando de nosso país, informando, protestando, etc... ficam revoltas e não gostam.
Pessoas pobres de espírito que se julgam supremas e cultas por lerem um livro de Machado de Assis, ou conhecem alguma pintura de Van Gogh, mas desconhecem seu próprio país, fecham os olhos para uma triste realidade á nossa frente.
Gente que acha que a vida é apenas frequentar bons lugares e comer bem, mas não lutam por um país melhor, pela corrupção, pela falta de moral e ética que assombram o Brasil.
Na minha opinião, essas mesmas pessoas são exatamente como a face nacional: Lindo por fora, mas vazio e ôco por dentro. Consumido pela injustiça, egoísmo, ignorancia, hipocrisia e mediocridade.
Gente assim faz o país retroceder, perder força e ser a vergonha que é!
Sinto preguiça de alguns seres desumanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário