PROCON é coisa do passado.
A Revista Exame do dia 15/07 traz uma reportagem sobre um site chamado "Reclame Aqui".
A idéia é que seja um mural (ESPÉCIE DE MURO DAS LAMENTAÇÕES) onde as pessoas expõem suas queixas sobre serviços ou produtos, visível a todos que acessarem o site.O interessante é que, sem burocracia, os problemas são solucionados com mais rapidez.Quando um consumidor reclama de um produto de alguma empresa, essa empresa recebe um e-mail dessa queixa. E como a empresa preza por sua imagem, ela tende a ser eficiente na solução, que será aberta ao público. O que tem dado muito certo, já que 70% dos casos são resolvidos! E o tempo médio é de menos de uma semana, diferente do PROCON que tem a média em 120 dias.Lá vai o site: www.reclameaqui.com.br
Informar, protestar e exercer nossos direitos de cidadãos: ESSE É O REAL OBJETIVO DESTE BLOG! Vamos juntos, ATUAR contra esse sistema "sujo" que envolve nosso país! Estarei postando informações sobre a "triste" política de nosso país. Participem e sejam Bem Vindos... Conheçam as JANELAS do BRASIL! (Que por sinal estão muito SUJAS!)
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
População Brasileira no fundo do Poço

Somos a nação mais alegre e feliz do mundo!
Somos a nação que mais festeja!
Somos o país do futebol!
Somos a terra do samba também.
Mas esqueceram de mencionar alguns predicados que na minha opinião valem muito mais do que os citados acima:
*Somos uma nação hipócrita!
*Somos uma nação ignorante e egoísta.
Todos dizem: Eu amo o Brasil! Mas não fazem nada para muda-lo. Não se interessam pelo nosso sistema e mal falam sobre a política IMUNDA da nação verde e amarelo.
Mas...somos alegres e felizes porque?
Porque somos hipócritas, ignorantes e egoístas!
Porque fomos educados a fecharmos os olhos ao que realmente interessa por uma sociedade mais justa, moral e ética. Faz parte da cultura brasileira viver com corrupção, malandragem. O roubo vem de cima...e o povo que vai preso.
Vemos um STF falho e nojento absolver corruptos na cara da uma nação inteira...e esta nação está preocupada com a partida de futebol do campeonato bláblábláblá interbairrista 2009 (é porque eles não sabem mais que campeonato criar pra distrair a burrice do povo).
Criticaram e apedrejaram Vanuza no hino nacional.
E daí? 92% da população não sabe cantar o hino de nosso país. E nem quer saber! Ahhhh..mas o de seus times de futebol se encontra na ponta da língua!
Pintamos a cara na Copa do Mundo e quando vemos a crise no Senado, a corrupção apoiada por nosso presidente, não saimos de casa para manifestar com os poucos cidadãos inteligentes desse país que foram as ruas.
Pra que ter predicados como alegria, felicidade, terra do futebol, se somos tão ignorantes e não sabemos o que é ser patriota de verdade?
Preferia ter nascido no país da democracia respeitada, do país da justiça social e dignidade... da população alfabetizada, e dos políticos que se matam ao descobrirem que estão envolvidos com corrupção. Isso é predicado digno não os nossos que só servem pra deixar o país com fama de ZONA pelo mundo!
Do que adianta termos o melhor carnaval do mundo se não temos capacidade de fazer um país decente? Talvez o carnaval se encaixe mesmo no perfil do brasileiro que só quer saber de fantasia, baixaria e bagunça.
Pra que ter Olimpíadas e Copa no Brasil, se não somos capazes de oferecer saneamento básico e energia elétrica para milhões de pessoas pobres?
Pra que comprar caças e submarinos, se não temos nem equipamentos para prever temporais que vem matando e prejudicando muita gente?
Pra que dizer que amamos esse país que está enfermo com tanta injustiça social, impunidade, corrupção e malandragem? Declarar esse amor, nos torna apreciadores dessa podridão toda.
Infelismente tenho vergonha de ser brasileiro e sinto pena desse povo que não se interessa por coisas realmente importantes, fecham os olhos, vivem numa ilusão ridícula e caem no samba pra dançar sobre o lixo que é esse país.
É...realmente o povo no fundo do poço.
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Inteligência Ignorante

Da vontade de chorar ao me deparar com pessoas que se julgam "cultas", "finas" e "requintadas" por terem um bom trabalho, uma vida sócio-econômica estavel, porém mergulhadas em um tremendo egoísmo e acreditando viverem num mundinho faz de conta.
Pessoas que não se importam pelos mais pobres, pelo nosso sistema vergonhoso e deplorável, pela impunidade, pela injustiça social, pelo nepotismo, pela reforma agrária que nunca vai acontecer pois os maiores latifundiários deste país são os politicos com ilhas e fazendas extremas.
Pessoas que vibram receber aqueles e-mails bobos e sem graça, e quando recebem algo tratando de nosso país, informando, protestando, etc... ficam revoltas e não gostam.
Pessoas pobres de espírito que se julgam supremas e cultas por lerem um livro de Machado de Assis, ou conhecem alguma pintura de Van Gogh, mas desconhecem seu próprio país, fecham os olhos para uma triste realidade á nossa frente.
Gente que acha que a vida é apenas frequentar bons lugares e comer bem, mas não lutam por um país melhor, pela corrupção, pela falta de moral e ética que assombram o Brasil.
Na minha opinião, essas mesmas pessoas são exatamente como a face nacional: Lindo por fora, mas vazio e ôco por dentro. Consumido pela injustiça, egoísmo, ignorancia, hipocrisia e mediocridade.
Gente assim faz o país retroceder, perder força e ser a vergonha que é!
Sinto preguiça de alguns seres desumanos.
Assinar:
Comentários (Atom)